A verdadeira face do camarada Emmanuel Goldstein

Camaradas, sempre considerei o duplipensar do camarada Goldstein muito suspeito. Creio que agora tenho provas concretas contra esse pseudo-marxista! Impeachment? NÃO! EXPURGO JÁ!

“… Goldstein era o renegado e traidor que um dia, muitos anos atrás (exatamente quantos ninguém se lembrava) fôra uma das figuras de proa do Partido, quase no mesmo plano que o próprio Grande Irmão, tendo depois se dedicado a atividades contra-revolucionárias, sendo por isso condenado à morte, da qual escapara, desaparecendo misteriosamente.

… Era o traidor original, o primeiro a conspurcar a pureza do Partido.   Todos os subsequentes crimes contra o Partido, tôdas as traições, atos de sabotagem, heresias, desvios, provinham diretamente dos seus ensinamentos.

… Goldstein lançava o costumeiro ataque peçonhento às doutrinas do Partido – um ataque tão exagerado e perverso que uma criança poderia refutá-lo, e no entanto suficientemente plausível para encher o cidadão de alarme, de receio que outras pessoas menos equilibradas o pudessem aceitar. Insultava o Grande Irmão, denunciava a ditadura do Partido, exigia a imediata conclusão da paz com a Eurásia, advogava a liberdade de palavra, a liberdade de imprensa, a liberdade de reunião, a liberdade de pensamento, gritava histéricamente que a revolução fôra traída – e tudo numa linguagem rápida, polissilábica, que era uma espécie de paródia do estilo habitual dos oradores do Partido, e até continha palavras em Novilíngua: maior número dessas palavras, com efeito, do que qualquer membro do Partido usaría na vida diária.”

Que faremos, pois, camaradas? Exijo a eliminação completa e final do goldsteinismo!

GUERRA É PAZ. LIBERDADE É ESCRAVIDÃO. IGNORÂNCIA É FORÇA.

GEORGE ORWELL – 1984

Siga Comunistas Caricatos no Facebook, kamarada!

FECHAR