VanguardaPopular.com.br é um Partido imaginário “comunista”. Existe somente na ficção e vive na clandestinidade. É site de humor e sátira política criado em 2009. Comunistas Caricatos é o grupo de elite do PARTIDO.

ComunistasCaricatos.com.br é um grupo de elite para aplicação prática da Teoria da Zoeira Permanente (práxis revolucionária) e dos princípios do materialismo histérico-dialético ao estudo da vida social. Empreendemos uma análise científica do (sur)realismo socialista sob uma ótica groucho-marxista-leninista. Acreditamos que somente através da luta de classes comunista poderemos alcançar uma perfeita sociedade de desclassificados. Denunciaremos as contradições do capitalismo opressor como modo de produção historicamente transitório e alienante.

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/ComunistasCaricatos2.0

Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/vanguardapop

Conheça a história do “Partido” VanguardaPopular ©:


As associações das classes proletárias com o propósito de praticar as idéias do comunismo surgiram em meados da década de 1830.

A Liga dos Justos foi a primeira organização revolucionária secreta fundada em 1836 por artesãos alemães imigrantes proletarizados em Paris.

A internacionalização da Liga e a evolução da visão de seus membros sob a influência das  brilhantes idéias de Karl Marx e Friedrich Engels levaram à sua reorganização na Liga Comunista em 1847.

A Liga dos Comunistas foi a primeira organização proletária que atuou com base nos princípios do comunismo científico e foi a predecessora desta Vanguarda Popular ©.

A Vanguarda Popular © afirmou-se pelo fato de as estratégias formuladas, antes só em segredo pelos seus membros, estarem agora na boca dos povos, abertamente apregoada nas praças públicas e até na mídia burguesa.

No momento presente o Comitê Central compreendeu a necessidade de participação mais decisiva no movimento revolucionário. Acreditamos que já passou o tempo das sociedades secretas e que estamos prontos para a ação pública.

Nós somos a Vanguarda da Revolução Mundial. Nossos membros intervém energicamente por toda a parte, na imprensa, nas mídia, nos partidos, nas instituições dos governos e movimentos sociais.  Utilizaremos este espaço popular e democrático na rede coletiva mundial de computadores para saudar as ações populares, democráticas e revolucionárias e para nortear as ações das classes e povos revolucionários.

Ao desenvolver a teoria e a tática do proletariado, Marx e Engels sublinhavam a necessidade da criação de um partido proletário independente.  A idéia dirigente fundamental formulada pelos fundadores do marxismo é a idéia da “revolução permanente”, que deve conduzir à eliminação da propriedade privada, das classes e dinastias reacionárias e à criação de uma nova sociedade totalitária socialista, popular e democrática.

A síntese materialista histórico-dialética das teses e princípios comunistas hoje nos permitem chegar inexoravelmente a conclusão: a Vanguarda Popular © é a verdadeira e única representante do povo, das classes revolucionárias e do movimento revolucionário. Neste sentido, os comunistas podem condensar a sua teoria numa única expressão: todo poder à Vanguarda Popular © !

Demandas da Vanguarda Popular © no mundo:

estado_popular_mundial
Bandeira do Estado Marxista Popular Mundial

1. Todo território mundial deverá ser declarado como uma única e indivisível ditadura República Popular Socialista Democrática Mundial. Queremos a mais decidida centralização do poder nas mãos do Estado Popular Comunista Mundial.

2. Todo ser humano, ao atingir a idade de 12 anos, terá o direito e a obrigação de se filiar ao partido, desde que não tenha sido condenado por um ideocrime.

3. Criação do Registro de Identificação Comunista (RIC). O RIC, dotado de um chip, conterá, além das informações básicas (nome, data de nascimento, pai, mãe, certidão de nascimento ou de casamento, endereço, telefone, título popular de eleitor, etc.), a impressão digital dos dez dedos das mãos e uma foto.  Com um só cartão popular, todos os membros da nova sociedade plural e democrática terão a sua carteira de identidade civil, previdenciária, de trânsito, etc, entre outras informações que garantam a segurança popular e democrática do povo. Ninguém poderá comprar ou vender, senão aquele que tiver o Registro de Identificação Popular Democrático  e Comunista.

4. Desarmamento universal da burguesia, dos reacionários e das classes médias pequeno-burguesas.

5. Armamento universal do povo. Será criada a Força Comunista Mundial.

6. Aborto universal, livre, seguro, gratuito e acessível para a burguesia, os reacionários, ideocriminosos e classes médias pequeno-burguesas.

7. Proibição total do aborto para o povo. Numa sociedade popular, humanista e democrática é inaceitável suprimir a vida dos revolucionários do futuro.

8. As fazendas dos grandes latifundiários exploradores e outros tipos de posses da terra, juntamente com as minas e afins, deverão se tornar propriedade do Estado Socialista Popular Mundial. As fazendas deverão ser cultivadas em larga escala e com os métodos científicos mais avançados seguindo os interesses de toda a sociedade.

9. Um Banco Popular Mundial, cujas emissões serão o meio legal de pagamento, deverá substituir todos os bancos privados. Essa medida tornará possível a regulação do sistema de crédito seguindo o interesse do povo como um todo, e assim irá minar a dominação dos grandes magnatas financeiros.

10. Todos as forças produtivas e meios de transporte — aeroportos, ferrovias, canais, barcos, rodovias, postos etc. — deverão ser tomados pelo Estado Popular Mundial.

11. Será garantida a inviolabilidade e a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos. A religião é o ópio do povo. A verdadeira felicidade do povo implica que a religião seja suprimida, enquanto felicidade ilusória do povo. A religião é apenas um sol fictício que se desloca em torno do homem enquanto este não se move em torno de si mesmo. Toda e qualquer forma de religião será eliminada pelo Estado Ateu Popular Mundial.

12. Introdução de acentuado imposto de renda progressivo.

13. Somente o Estado Marxista Popular Mundial deverá garantir a educação universal, gratuita, compulsória e de qualidade para o povo. O ensino doméstico ou domiciliar (Homeschooling) será criminalizado.

14. O desaparecimento da face da terra não somente das classes e das dinastias reacionárias, mas também de todos os povos reacionários.

As exigências atrás referidas, o nosso interesse e a nossa tarefa são tornar permanente a revolução, não só num país, mas em todos os países do mundo inteiro, até que todo poder seja concentrado nas mãos do Estado Proletário Popular Mundial. Para nós não pode tratar-se da transformação da propriedade privada, mas apenas do seu aniquilamento, não pode tratar-se de encobrir oposições de classes mas de suprimir as classes, nem de aperfeiçoar a sociedade existente, mas de fundar uma nova sociedade popular controlada pelo povo e para o povo.