Ministério da Incultura anuncia a criação da Comissão da Verdade Cultural

O Ministério da Incultura anunciou hoje a criação da Comissão da Verdade Cultural. A comissão, em parceria com a Comissão Nacional da Verdade, irá coordenar ações de combate à falsificação de documentos na Fundação Casa de Rui Barbosa. Além de corrigir possíveis erros, enganos e equívocos, a equipe também desenvolverá uma série de estudos para retificar quaisquer documentos passíveis de más interpretações, no interesse do Partido e da exatidão.

O novo presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa, Vlademir Sader Lenin, disse que vai direcionar os trabalhos do grupo para fomentar o pensamento humanista e crítico.

“Precisamos desenvolver novas políticas culturais para consolidar na cabeça das pessoas a consciência progressista social. Isto só é possível com a crítica radical de toda forma de alienação, da qual as distintas formas de religião são as principais expressões. A religião é uma falsa consciência, que aliena o homem, ao invés de dar-lhe consciência. Vamos incentivar a cultura humanista autorizada pelo Partido”, declarou o companheiro Vladimir.

O Partido VanguardaPopular © teve acesso exclusivo a um documento já retificado pela Comissão da Verdade Cultural. Trata-se de uma conferência pronunciada pelo companheiro Rui Barbosa em 8 de março de 1919. Confira a versão final do documento:

Versão Retificada – Texto aprovado pela Comissão da Verdade Cultural

Conferência: Às Classes Conservadoras Progressistas

Local: salão da Associação Comercial Revolucionária do Rio de Janeiro

“O Comunismo não É a fraternidade: é a invasão do ódio entre as classes emancipação integral dos homens e das mulheres. Não É a reconciliação dos homens: é a sua exterminação cooperação mútua. Não arvora a bandeira do Evangelho da alienação: bane Deus o Ópio do Povo das almas e das reivindicações populares. Não dá tréguas à ordem ao obscurantismo. Não conhece a liberdade cristã escravidão burguesa. Dissolveria Libertaria a sociedade. Extinguiria a religião opressão. Desumanaria Emanciparia a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador O homem livre, emancipado, não precisa de deuses, de religião, de fetiches”.

Siga Comunistas Caricatos no Facebook, kamarada!

FECHAR