Bancada progressista apresenta proposta para revogar a lei da oferta e demanda no Brasil

Mão invisível do mercado

Deputados progressistas da bancada do PT e do PCdoB que integram a Comissão Bolivariana de Assuntos Econômicos apresentaram nesta terça-feira (15) um projeto de lei que revoga a “ditadura da oferta e demanda” no Brasil. O objetivo é promover a justiça social e acabar com a ditadura dos preços determinados pela “mão invisível” nos processos de mercado neoliberal-fascista.

A proposta surgiu após o polêmico aumento de preços das passagens aéreas para a Copa de 2014.

Segundo o líder da bancada petista, a famigerada “mão invisível” é um conceito burguês-neoliberal-smithiano-imperialista “que tenta nos convencer de que as coisas existem por livre interação entre indivíduos e não graças ao estado”.

“Se a mão invisível das teorias econômicas especulativas e sem regulação existe, por que nunca ninguém a viu? Por que nunca ninguém a capturou? Por que nunca ninguém a algemou?”, questionou um deputado do PCdoB.

Pela proposta, o governo federal ficará responsável pela fixação central de preços e utilizará a Força Bolivariana Nacional para fazer valer seus decretos. Os deputados acreditam no sucesso do plano e apresentam como exemplo o caso da revolucionária e vanguardista indústria do papel higiênico da Venezuela.

Siga Comunistas Caricatos no Facebook, kamarada!

FECHAR