Notícias

Assembleia Constituinte da Venezuela proíbe livros de George Orwell em bibliotecas do país

A Assembleia Constituinte Revolucionária da Venezuela mandou retirar das bibliotecas de todo o país os livros de ficção do escritor inglês George Orwell. Segundo as autoridades, as obras de Orwell propagam “ideias imperialistas absolutamente incompatíveis com a civilização socialista do século XXI”.

Em comunicado enviado à Guarda Nacional Bolivariana, a presidente da Assembleia, Delcy Rodríguez, afirmou que “na construção de uma sociedade mais justa e humana precisamos democraticamente suprimir todos os pensamentos incorretos, por mais secretos e impotentes que sejam. Como Fidel Castro nos ensinou, livros são armas na batalha das ideias, logo não podemos tolerar as estultices escritas por um canalha golpista que comprovadamente foi um agente da CIA”.

O líder pacifista e grande timoneiro da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que a proibição dos livros “A Revolução dos Bichos” e “1984” vai contribuir de maneira fundamental para a consolidação definitiva da Revolução Socialista Bolivariana. Visivelmente emocionado, Maduro gradeceu todas as manifestações espontâneas de solidariedade recebidas nos últimos dias.

“Seguiremos o grande exemplo da Revolução Cubana e estamos apenas começando! As ideias de Orwell violam os direitos humanos do povo bolivariano e conspiram para destruir as conquistas econômicas, políticas e sociais da Revolução. Todos sabem que Goldstein não passa de um lambe botas do imperialismo americano. É apenas mais um fantoche de Donald Trump. Quando for encontrado, vai direto para a sala 101!”, disse Nicolás Maduro.

Emannuel Goldstein
Nas redes...

Emannuel Goldstein

O renegado Emmanuel Goldstein é um personagem fictício que vive na clandestinidade. É o arqui-inimigo do Grande Irmão e adepto da Contra-revolução Permanente. Aqui tudo é pura ficção, sátira e humor sem graça. Semelhanças com a realidade são frutos do mero acaso.
Emannuel Goldstein
Nas redes...

"É intolerável para nós a existência, em qualquer parte do mundo, de um pensamento incorreto, por mais secreto e impotente que seja." (O'Brien)

"O Partido deseja o poder exclusivamente em benefício próprio. Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro." (O'Brien)

"Não se estabelece uma ditadura para proteger uma revolução. Faz-se a revolução para instalar a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder." (O'Brien)

"Quanto mais poderoso for o Partido, menos tolerante será. Quanto mais fraca a oposição, tanto mais severo será o despotismo." (O'Brien)

"Se você quer formar uma imagem do futuro, imagine uma bota pisoteando um rosto humano — para sempre." (O'Brien)

"TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS. (George Orwell, A Revolução dos Bichos)

comunistascaricatos.com.br - Ficção, Sátira e Contra-revolução Permanente

To Top